quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Montar um Aquário passo a passo – Para Iniciantes

Como montar um aquário
FOTOGRAFIA ORIGINAL: UNTITLED
Seja bem-vindo ao fascinante mundo da aquariofilia.
A grande variedade de plantas e peixes exóticos coloridos permitir-lhe-á ter em casa um pedaço da natureza. Observar um aquário é agradável e relaxante. Faz bem ao stress!
Ter um aquário em casa, não é difícil. Precisamos apenas ter uma boa dose de dedicação. Peixes são animais que sentem qualquer mudança no seu habitat. Num aquário temos que controlar vários fatores que irá aprender aos poucos.
Antes de começar a montar o seu aquário, procure lojas que comercializem aquários e peixes. Fale com eles, coloque as suas dúvidas, bons vendedores saberão esclarecer as suas dúvidas e dar-lhe bons conselhos sem lhe impingirem nada.
Veja esta dica:
Rua Anga, nº 589 - Vila Formosa - São Paulo - SP, Telefone: +55 (11) 2597-9938 Fax: +55 (11) 2597-9938

Distribuidora SakuraVeja a melhor distribuidora em preço e agilidade - loja

Pense bem antes de começar se quer montar um aquário comunitário ou criar espécies específicas, isso é fundamental para pensar como vai montar o aquário, saber o pH, as plantas e outros fatores.

Onde colocar o aquário?

O primeiro passo é decidir onde irá ficar o aquário.
Algumas regras básicas para escolher o melhor sítio:
  • Prefira locais sem luz solar direta;
  • Com tomadas próximas;
  • Longe da tentação de animais e crianças (a não ser que o aquário seja para as próprias crianças);
  • Mesa / móvel (base estável e segura), pense no peso total do seu aquário depois de montado;
  • Visível de vários pontos, como da sua poltrona favorita;
  • Sem obstáculos que dificultem as operações de manutenção e limpeza.

Medidas e capacidades do aquário

Regra geral, quanto maior o aquário, maior será a sua estabilidade química. Pode ser de qualquer formato, os mais indicados são os de vidro com vedante em silicone. Mais fácil será de cuidar dos peixes e da água.
Lembre-se que um aquário pesa, é preciso escolher bem o sítio onde vai colocá-lo. No caso de um aquário de 60 centímetros, pode testar a resistência da mesa ou móvel com o seu peso.
Medidas padrão: comprimento X largura X altura = capacidade
  • 50 X 25 X 30 centímetros = 38 litros
  • 60 X 30 X 30 centímetros = 54 litros
  • 80 X 30 X 40 centímetros = 96 litros
  • 100 X 30 X 40 centímetros = 120 litros
  • 100 X 40 X 50 centímetros = 200 litros
  • 120 X 40 X 60 centímetros = 288 litros
  • 150 X 50 X 60 centímetros = 450 litros
Os três primeiros são os mais recomendados para quem se está a iniciar na aquariofilia.

Iluminação

A iluminação mais usada é a fluorescente, existindo lâmpadas especiais para aquários.

Pedras / areão

O areão próprio para aquários existe à venda nas lojas de animais, de vários tamanhos e cores. Antes de colocar no aquário deve ser lavado abundantemente, para retirar terra e areia. Para um aquário de 60 centímetros podem ser precisos cerca de 10 quilos de areão, dependendo do tamanho da pedra.

Bomba de ar

Auxilia a oxigenação da água, já que só a presença de plantas não é suficiente. Use uma bomba de ar com pedra porosa (à venda em lojas) que vai auxiliar também na movimentação da água, impedindo o acumulo de substâncias em determinados lugares. Sem oxigénio os peixes morrem.

Aquecedor ou Termóstato

Mantém a temperatura da água constante, pois variações bruscas na temperatura afetam diretamente a saúde de peixes e plantas. Além do aquecedor (os melhores vem com termóstato) tenha sempre um termómetro fixo no aquário. A temperatura deve ser adequada às espécies que povoam o aquário.

Os peixes

Nigro (Cryptoheros nigrofasciatus)
NIGRO (CRYPTOHEROS NIGROFASCIATUS)
FOTOGRAFIA: BRENT M.
Os peixes são animais perfeitamente equipados para a vida aquática. Estão protegidos por um revestimento de escamas rígidas, muitas vezes cobertas de um líquido escorregadio, denominado muco, que os ajuda a deslizar na água.
Possuem um corpo hidrodinâmico e adquirem a temperatura do meio onde vivem. Não possuem sangue quente, como os mamíferos e as aves, por isso o seu mecanismo biológico está condicionado à temperatura ambiente.
A maioria possui bexiga natatória semelhante a um balão, que os ajuda a flutuar. Na maioria destes animais, a difusão do oxigénio dissolvido na água faz-se através das guelras.
Servem-se da barbatana caudal para se deslocarem, auxiliada pelas barbatanas peitorais, igualmente utilizadas para a direção. As barbatanas ventrais ou pélvicas atuam como um leme de direção.
Os peixes são o grupo de vertebrados mais bem sucedidos. Vivem praticamente em todos os lugares onde há água.
Os peixes geralmente dividem-se em dois grandes grupos:
  • Os peixes ósseos (por exemplo sardinhas, atuns, bacalhaus e outros peixes com esqueleto ósseo);
  • Os peixes cartilagíneos (por exemplo tubarões e raias).

Esperança de vida

Os peixes não vivem muito tempo. Peixes de dimensões mais pequenas vivem menos tempo que os de dimensões maiores. Isto explica-se: as espécies mais pequenas gastam o mesmo número de batimentos cardíacos com mais rapidez do que as espécies maiores, que realizam os mesmos batimentos mas de uma forma mais lenta.
Por exemplo: os vivíparos, mais pequenos, vulgares, como é o caso dos gouramis (onde se incluem os famosos bettas), vivem entre dois a quatro anos. Os peixes gato, coridoras e alguns ciclídeos vivem entre oito a doze anos.
Os peixinhos dourados, comuns hoje em dia, podem atingir os dez anos de vida. As carpas, quando bem tratadas, podem atingir os vinte anos.

Alimentação dos peixes

Os peixes são alimentados com comida industrializada, que pode ser comprada em qualquer boa loja de animais.
Devemos apenas dar para cada espécie o seu tipo de comida especifico. Nunca devemos esquecer que “os peixes morrem pela boca”, tem que ser alimentados apenas o necessário, nunca de mais nem de menos.

A água e os seus parâmetros

Pode ser a de torneira quando o encanamento for de PVC. Deve descansar por três dias para evaporar o cloro, depois de colocada no aquário o oxigenador deve permanecer por 15 a 20 dias sem nenhum peixe.
Durante este tempo mantenha o aquário sempre coberto. Existem à venda produtos anti-cloro, com os quais a água fica logo pronta.

pH

As variações de pH podem prejudicar os peixes e as plantas, portanto deve ser medido com regularidade e deve-se situar em torno dos 6,0 e 7,6.

Plantas

A colocação de plantas é muito importante, pois elas ajudam na oxigenação do aquário e na alimentação dos peixes. As plantas também são decorativas.
Tem de se conhecer bem as espécies que povoam o aquário, alguns peixes comem as plantas todas. Existem à venda plantas artificiais.

Como montar um aquário de água doce quente

Como montar um aquário
FOTOGRAFIA: WIKIMEDIA COMMONS
  1. Escolha o local onde deve ficar seu aquário, não deve incidir luz solar direta, apenas uma iluminação natural, deve ter tomadas próximas, prefira um local longe do alcance de animais e crianças. Nunca tente deslocar o aquário se ele estiver cheio;
  2. Sob o aquário coloque uma placa de esferovite, que irá impedir o contacto do aquário direto com o móvel, evitando variações de temperatura, impedindo que o móvel fique marcado e evitando também vibrações no aquário;
  3. Despeje o areão lavado no fundo do aquário espalhando bem, evite acumulação de cascalho em determinados locais. Tente fazer uma pequena inclinação do fundo para a frente, para evitar que fiquem lá atrás restos de comida e cocós;
  4. Encha o aquário com a água sem cloro através da torre, encha até metade;
  5. Coloque as plantas, enterrando-as bem para não soltarem e se quiser, coloque também algum objeto de decoração (troncos, pedras);
  6. Complete a água do aquário;
  7. Instale o aquecedor e ligue o oxigenador, tampe o aquário, ligue a iluminação;
  8. Deixe o aquário funcionando por aproximadamente uma semana, faça o teste do pH e só então acrescente peixes. Não todos de uma vez, dê um intervalo de uma semana e só então coloque mais peixes. Lembre-se que o seu aquário comporta apenas uma certa quantidade de peixes, conforme o tamanho, portanto não ultrapasse a sua capacidade.

Como comprar os peixes corretamente

  1. Compre os peixes em lojas especializadas, onde os aquários estejam limpos e sem peixes mortos;
  2. Observe bem os peixes e escolha o que estiver a nadar sem nenhum problema. Não compre peixes que estiverem parados, escondidos, respirando na superfície, a não ser que sejam características próprias da espécie;
  3. Verifique se o aquário tem aquecimento, colocando a mão no vidro;
  4. Preste atenção nos olhos do peixe, eles não devem apresentar manchas, estarem opacos ou inchados;
  5. Evite peixes que aparentam estar com dificuldade para se locomover;
  6. O saco que servirá para transportar os peixes da loja para o seu aquário deve conter ar e não trazer muitos peixes. Proteja o saco do frio e do calor excessivo;
  7. Antes de colocar os peixes no aquário, corrija o pH e verifique a temperatura. Não despeje diretamente os peixes no aquário, primeiro mergulhe o saquinho até que as temperaturas se aproximem e então deixe que os peixes saiam devagar, ao seu próprio ritmo.

Principais doenças que podem afetar os peixes

Peixe betta com íctio
PEIXE BETTA COM ÍCTIO
FOTOGRAFIA: BETTAINFO.COM

Íctio

É uma das doenças mais comuns nos peixes de aquário.
O corpo do peixe fica cheio de bolinhas brancas semelhantes a algodão, o peixe se locomove pouco e tenta arrancar as bolas esfregando-se nas pedras do aquário.
Separe o peixe, pois a doença é contagiosa. Num aquário-hospital (um aquário à parte especialmente para tratar de problemas de saúde nos peixes) faça o tratamento com remédio específico à venda em lojas de animais.
Para evitar o aparecimento da doença, mantenha a temperatura do seu aquário em torno dos 28°C.

Intoxicação alimentar

O peixe fica com o ventre estufado e escamas eriçadas. Ocorre quando há um excesso de comida, que se deteriora no fundo do aquário. Limpe o aquário e suspenda a alimentação por um dia.

Nadadeiras apodrecidas

Ocorre principalmente por ação de bactérias que se desenvolvem em pH ácido e temperatura baixa.
As nadadeiras desmancham-se e ficam esbranquiçadas. Antes de qualquer tratamento, corrija a temperatura e o pH. Num aquário-hospital, use o produto específico à venda nas lojas.
Originalmente por  Fórum Mundo dos Animais,

Veja esta dica:
Rua Anga, nº 589 - Vila Formosa - São Paulo - SP, Telefone: +55 (11) 2597-9938 Fax: +55 (11) 2597-9938

Distribuidora SakuraVeja a melhor distribuidora em preço e agilidade - loja

Como cuidar do Pelo do cachorro cuidados para o pelo ficar bonito e saudável

Os pelos dos animais não servem só para deixá-los bonitinhos e fofos. Eles têm uma função importante para a saúde do animal, pois ajudam a regular a temperatura do corpo. Por isso, é preciso tomar cuidado com o tipo de produto utilizado, além de adotar alguns hábitos em casa.
Veja também:
Rua Anga, nº 589 - Vila Formosa - São Paulo - SP, Telefone: +55 (11) 2597-9938 Fax: +55 (11) 2597-9938

Distribuidora SakuraVeja a melhor distribuidora em preço e agilidade - loja

Segundo a proprietária do pet shop Pet da Pri, Priscila Daud, a escovação diária é imprescindível para manter a beleza e a saúde da pelagem do cão. “Isso elimina os pelos mortos e contribui para o nascimento de novos fios. Além disso, evita que o pelo fique embaraçado”, explica. O processo deve ser feito com um pente de metal resistente ou de aço inoxidável, para evitar machucar o animal. A profissional também indica banhos semanais, que garantem a saúde da pelagem e a higiene do cãozinho. Veja como tratar o pelo do seu animal:
Como remover manchas?
Cachorros de pelo escuro podem ficar avermelhados se ficarem muito tempo expostos ao sol, pois os fios queimam. Para reverter o quadro, recomenda-se hidratação e banho com shampoo tonalizante. Já os cães de pelo claro podem ficar amarelados devido ao acúmulo de sujeira. Neste caso, a indicação são os shampoos e condicionadores branqueadores.
Crédito: ShutterstockCrédito: Shutterstock
Como evitar os nós
“Hidratação quinzenal feita em pet shop ajuda muito. Existem vários tipos, por isso deve-se observar se a pele do animal é oleosa, seca, se os pelos são quebradiços, etc.”, recomenda Priscila. Para desembaraçar a pelagem, a indicação é usar uma boa quantidade de condicionador ou produto para hidratação e escovar bem durante a secagem. “Se o nó está muito rente à pele, o ideal é cortar. Já o animal que está com mais de 30% do pelo com nó deve ser tosado com máquina zero, pois o processo de desembolo é dolorido e traumático”, explica a especialista.
Tosar no calor: sim ou não?
Muitos proprietários pensam que devem tosar seu bichinho no calor para que ele “não sofra tanto”, mas, segundo Priscila, isso é um mito. A tosa higiênica deve ser feita mais alta apenas na barriga, porque, ao deitar-se, o animal troca calor com o piso, o que ajuda bastante a refrescar. “Só recomendamos a tosa em cachorros de pelagem dupla, como o pastor belga e o husky siberiano, por conta do histórico, já que são animais que foram criados no frio”, esclarece.
Para refrescar o cachorro no verão, vale servir água fresca com uma pedrinha de gelo, mas sem exagero. Deixe o animal deitar onde quiser e mantenha o ambiente refrescado, tomando cuidado apenas para não deixar o ventilador muito próximo ao cão, uma vez que seus olhos podem ficar ressecados.
Crédito: ShutterstockCrédito: Shutterstock
Pelo caindo sobre o olhinho: cortar ou não?
Algumas raças, como o lhasa apso e o shih tzu, têm uma pelagem mais compridinha próxima aos olhos. Segundo Priscila, ela é importante para proteger os olhinhos e não deve ser cortada. Se isso acontecer, o pelo crescerá mais grosso e comprido e se juntará às secreções dos olhos, podendo bater na córnea e provocar feridas. Se você já cortou o pelo desta região, a recomendação é limpar os olhinhos todos os dias com algodão umedecido e aparar os fios, no mínimo, a cada 20 dias.
Alimentação conta?
Conta. “O ideal é sempre comprar a ração premium ou super premium, que são mais caras, mas têm um bom custo-benefício. A longo prazo, é possível perceber diferença na pelagem e menor acidez na lágrima e saliva, evitando, consequentemente, manchas amarelada na região dos olhos e patinha, caso o animal tenha mania de lamber”, recomenda a especialista.

DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS PARA PET SHOPS ACESSÓRIOS PARA PETS E EQUIPAMENTOS DE BANHO E TOSA TAMBÉM AOS LACINHOS, GRAVATINHAS, COLEIRAS DE CETIM E OUTROS MIMOS; COMPLETO:

Loja virtual equipamentos para banho e tosa como máquinas de tosa, lâminas, mesas e guias para tosa, além de todos acessórios, como pentes, desemboladores de pelo e cortadores de unhas. Também possui em seu catálogo material cirúrgico e equipamentos de uso veterinário.
Rua Anga, nº 589 - Vila Formosa - São Paulo - SP, Telefone: +55 (11) 2597-9938 Fax: +55 (11) 2597-9938

Distribuidora SakuraVeja a melhor distribuidora em preço e agilidade - loja

Como dar banho em seu cachorro

A preocupação sobre como seu bichinho será tratado, a falta de tempo ou mesmo a necessidade de economizar podem levar o dono a optar por dar banho no seu cachorro em casa ao invés de levá-lo a um pet shop. 
Este artigo contém instruções passo a passo e está cheio de dicas de como dar banho em seu cachorrinho em casa.
Muitas pessoas acreditam que basta passar um sabonete e enxaguar, mas é importante saber que existem diversos outros cuidados. Vamos lá?

Quais materiais são necessários para dar banho em um cachorro?

Veja tudo que precisará para dar um banho completo em seu cão.

É essencial deixar tudo à mão antes de começar, para não ter de parar no meio do processo, deixando seu cãozinho molhado e sentindo frio. 
Para um banho completo, você precisará de:
  • toalha - para tirar o excesso de água após o banho;
  • água morna - opte por bacia, banheira ou pelo próprio chuveiro;
  • algodão - para limpar os ouvidos do cachorro e, posteriormente, para tapá-los durante o banho, evitando a entrada de água;
  • xampu - específico para cães, pois outros podem causar problemas, como alergias;
  • cortador/alicate de unhas;
  • pente - para desembaraçar pelos médios e longos;
  • rasqueadeira - para pentear os pelos médios e longos durante a secagem;
  • secador;
  • condicionador - para cães de pelos longos e lisos;
  • perfume - específico para cães, e com parcimônia.
  • também pode ser necessária a utilização de produtos prescritos pelo veterinário, como xampu antipulgas.

Dando banho em seu cão: passo a passo

Confira um detalhado passo a passo de como dar um banho completo em seu cachorro.

A maioria dos cães não gosta de tomar banho. Então, é nosso papel fazer um bom agrado para que a situação seja, no mínimo, aceitável para eles. Assim, antes de começar os procedimentos que eles não gostam, procure fazer carinho ou mesmo dar petiscos. Em seguida, antes de ligar a água, faça outros preparativos, enumerados a seguir.

1º Passo: limpe os ouvidos

Antes de começar o banho, limpe os ouvidos de seu cachorro. Essa limpeza é essencial, mas apenas o veterinário deve limpar a região interna. 
Atenção: JAMAIS introduza um cotonete no ouvido de seu animal, pois poderá machucá-lo. Se necessário, utilize gaze ou algodão para limpar a região externa da orelha.

(Fonte: YouTube – doggytrainer1)
Após realizar a limpeza, lembre-se de colocar chumaços de algodão hidrofóbico dentro do ouvido para que não entre água no local, evitando inflamações/otite.

2º Passo: corte as unhas

Cortas as unhas de um animal pode ser uma tarefa árdua e deve ser feita com cuidado:  para evitar sangramento, existem vasinhos que não devem ser cortados. Para o corte das unhas, é necessária a utilização de um alicate próprio para cães que seja de acordo com o tamanho de seu pet.

(Fonte: YouTube – CLIVETMontesBurgos)

3º Passo: tire os nós dos pelos

Com muitíssimo cuidado, utilize o pente para tirar os nós dos pelos do animal. aças que possuem pelos longos e lisos, como o Yorkshire, necessitam de escovação diária para que não acumulem nós. Caso contrário, esse 3º passo ficará mais difícil e o animal não gostará nem um pouco. 
Também existe a opção de tentar desembaraçar o pelo do animal no momento em que utilizar o condicionador.
Nesse momento, preste atenção para a perda de pelo, se está normal, e se há machucados na pele, que podem ser sinais de alopecia.

4º Passo: verifique a temperatura da água

Encontre um bom equilíbrio na temperatura da água: caso fique fria, o cão poderá ficar gripado ou com pneumonia, já a água quente é capaz de queimar a pele do animal. Opte SEMPE pela utilização de água morna.

5º Passo: enxaguando seu pet

Após encontrar a temperatura ideal, comece a enxaguar seu cãozinho. Inicie esse processo pela região do rabo e, aos poucos e com muito cuidado, vá molhando até a região da cabeça. Muito cuidado para que a água não entre nos ouvidos e evite enxaguar os olhos e o nariz.
Você pode lavar seu cachorro também com água em temperatura ambiente, mas somente em dias de muito calor.

6º Passo: passe o xampu

Desligue a água e aplique o xampu próprio para cães. Muitas pessoas utilizam um sabão de coco em seus animais, mas ele NÃO é indicado. 
epita a ordem do enxágue: comece na região caudal e vá até a cabeça. Muito cuidado para não cair xampu nos olhos de seu pet e não esqueça de limpar muito bem as patinhas dele.
Caso o seu cão possua pelo liso e longo, aplique o condicionador, após a retirada do xampu, por meio do mesmo procedimento.

7º Passo: tire o xampu

Essa não deve ser apenas uma repetição do passo 5. Tirar o xampu ou o condicionador exige ainda mais enxágue: agora, inicie o processo pela cabeça, protegendo os olhos e, com uma das mãos, vá auxiliando na remoção do produto. Lave bem até notar que todo o xampu foi retirado, pois os resquícios podem causar alergias.

8º Passo: repita os passos 5, 6 e 7

Geralmente, os pet shops passam o xampu duas ou três vezes, para que o cachorro fique muito bem limpo. Caso decida fazer o mesmo, repita os passos 5, 6 e 7 e deixe seu amigo de quatro patas bem limpinho.

9º Passo: seque seu pet

Antes de ligar o secador, utilize a toalha para tirar o excesso de água. Sem dúvida, essa é uma das partes mais chatas, até porque os animais não costumam lidar bem com secadores. 
Tome bastante cuidado com os olhos do cachorro. Utilize uma temperatura morna, mas mantenha distância, pois o vento quente pode fazer mal à pele dos pets.
Faça a secagem com o auxílio de uma rasqueadeira em cães com pelos crespos, como o Poodle, de uma escova de pinos ou pente de metal em cães de pelos lisos e compridos e de uma escova de cerdas macias em cachorros de pelo curto.

10º Passo: finalize o banho com classe

É dessa parte que a maioria dos donos mais gosta: aproveite para passar perfume, colocar gravatinhas, lacinhos e adesivos. No entanto, lembre-se: todo o processo exige muito cuidado e esse não poderia ser diferente.
Matéria revisada por um profissional veterinário da EquipeAgendaPet.




DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS PARA PET SHOPS ACESSÓRIOS PARA PETS E EQUIPAMENTOS DE BANHO E TOSA TAMBÉM AOS LACINHOS, GRAVATINHAS, COLEIRAS DE CETIM E OUTROS MIMOS; COMPLETO:

Loja virtual equipamentos para banho e tosa como máquinas de tosa, lâminas, mesas e guias para tosa, além de todos acessórios, como pentes, desemboladores de pelo e cortadores de unhas. Também possui em seu catálogo material cirúrgico e equipamentos de uso veterinário.
Rua Anga, nº 589 - Vila Formosa - São Paulo - SP, Telefone: +55 (11) 2597-9938 Fax: +55 (11) 2597-9938

Distribuidora SakuraVeja a melhor distribuidora em preço e agilidade - loja


Nomes para cães machos e fêmeas


Apesar de os cachorros possuírem um nome científico muito chique, não temos como chamá-los de Canis lupus familiaris no dia a dia. Então, qual é o nome que mais combina com seu novo animal de estimação?
Se você está pensando em comprar um filhote ou adotar, uma grande dica é apostar em palavras curtas para que o cachorro assimile mais facilmente quando é chamado. Muitos donos acabam escolhendo nomes compridos e, com o passar do tempo, reduzem a um apelido mais prático.
Além disso, evite dar nome de pessoas, pois é certo que, mais cedo ou mais tarde, você entrará em uma saia justa. Nomes de artistas estrangeiros ou personalidades estão “permitidos”.
Agora, se você está precisando de uma ajudinha para ter uma ideia de como chamar seu cãozinho, fique de olho nas listas que vêm a seguir:

20 nomes para cachorros pequenos

Algodão
Batata
Pitty
Belo
Blue
Bob
Bola
Café
Toby
Chuvisco
Fubá
Machinho
Ice
Little
Monstro
Pequeno
Peteca
Pipoca
Pitoco
Whisky

20 nomes para cachorros grandes

Beethoven
Byron
Dylan
Falcão
Fox
Gigante
Ice
Iron
Lobo
Lord
ay
ed
ex
usty
Thor
Vilão
Leão
abugento
Duke
Zeus

20 nomes para fêmeas pequenas

Abelhinha
Amora
Babalu
Babi
Baixinha
Bela
Biba
Boneca
Cacau
Cristal
Dalila
Dara
Dengosa
Estrela
Fifi
Gigi
Jade
Joaninha
Lady
Mila

20 nomes para fêmeas grandes

Afrodite
Baronesa
Cacá
Duquesa
Fada
Frida
Jolly
Julie
Kiara
Lola
Molly
Nika
Pandora
Queen
Sissy
Suzy
Tigresa
Vanilla
Vicky
Zuca

40 nomes de personagens animados para cães

Bart
Bidu
Mingau
Nemo
Floquinho
Sansão
Barney
Sheik
Tarzan
Oddie
Snoopy
Teco
Jerry
Frajola
Doug
Calvin
Pimpão
Wally
Aladdin
Sansão
Ariel
Fiona
Cinderela
Nala
Magali
Dalila
Moranguinho
Barbie
Bela
Jasmine
Mulan
Dama
apunzel
Shrek
Lisa
Maggie
Daphne
Jane
Pocahontas
Pluto

Nomes para cães que homenageiam ícones

Alanis
Cher
Lassie
Laika
Freud
Nero
Marx
Sandy
Fidel
Elvis
Paris
aul
Ozzy
Amy
Bono
Tyson
Frida
Capitu
Xuxa
Pelé

O importante ao escolher o nome do seu novo companheiro canino é usar a criatividade aliada ao bom gosto. Diversas pessoas optam por homenagear ídolos da história, personagens de desenho e novelas e, até mesmo, comidas e bebidas preferidas. 
Deixe sua imaginação fluir e lembre-se: dê preferência a nomes curtos, que sejam a cara do novo filhote e que transmitam bastante alto-astral!

DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS PARA PET SHOPS ACESSÓRIOS PARA PETS E EQUIPAMENTOS DE BANHO E TOSA TAMBÉM AOS LACINHOS, GRAVATINHAS, COLEIRAS DE CETIM E OUTROS MIMOS; COMPLETO:

Veja Loja virtual equipamentos para banho e tosa como máquinas de tosa, lâminas, mesas e guias para tosa, além de todos acessórios, como pentes, desemboladores de pelo e cortadores de unhas. Também possui em seu catálogo material cirúrgico e equipamentos de uso veterinário.
Rua Anga, nº 589 - Vila Formosa - São Paulo - SP, Telefone: +55 (11) 2597-9938 Fax: +55 (11) 2597-9938

Distribuidora SakuraVeja a melhor distribuidora em preço e agilidade - loja